Image Map

terça-feira, 29 de abril de 2014

Absorvente x Coletor Menstrual.

Oiiiiiiiiiii.

B-U-N-I-T-A-S! 

Tô aqui chorando com comercial de margarina, me emocionando com Sessão da Tarde e se chegar a assistir algum episódio do Lata Velha do Luciano Hulk, acho que eu morro em lágrimas, é isso queridas, exatamentchy, TPM



E pensando nesse nosso universo feminino e em todas as outras coisas que ele envolve eu lembrei dos absorventes... 

Absorvente interno, externo, com ou sem abas, malha seca... Enfim... 




Eu, desde que "quebrei o pote" pela primeira vez, era assim que minha Mãe dizia quando queria falar da primeira menstruação, sempre usei absorvente externo... Usei um tempo sem abas, mas por ter as pernas muito juntas, vazava tudo... :(

Aderi ao modelo com abas e fui feliz, até desenvolver uma alergia horrorosa que não me deixava em paz naqueles dias... 

Há pouco mais de 2 anos, descobri, naquelas propagandas laterais do Facebook um negócio que mudou minha vida... 

Coletor Menstrual! 

É uma espécie de copinho de silicone médico, que você encaixa no canal da vagina e ele "apara" o sangue do ciclo. Você pode usá-lo por até 8h seguidas, sem vazar, a depender do seu fluxo... 




























A princípio parece uma coisa estranha, colocar um copo lá... 

- Será que vai cair? 
- Será que vai doer? 
- Será que vai vazar? 
- Será que funciona? 

FUNCIONA gata. 

VANTAGENS: 

1- Pode ser usado por até 8 anos 
2- Você pode usar até 8h sem se preocupar em trocar 
3- Não suja nada ao fazer xixi (Nem papel, nem calcinha, nem vaso sanitário, nem chão...nada) 
4- Você pode dormir sem calcinha naqueles dias 
5- Não vai ficar mal cheiro (O sangue só cheira mal quando em contato com o ar) 
6- Pode malhar, pode nadar, pode plantar bananeira, pode fazer coco... Desculpa!  
7- Não resseca a região da vagina 
8- Não impede a saída do fluxo, como o OB 
9- Não polui o meio ambiente 
10- Você economiza seu dinheiro. 

Ele pode ser usado por meninas, mulheres, senhoras... 

Vamos a algumas questões... 

Comigo foi assim, comprei o meu aqui. Custou 70,00 + o frete = 85,00. A princípio parece caro, mas se fizermos a seguinte conta: 1 pacote de absorvente 3,99, por mês, alguns são mais caros. Em 12 meses teremos gasto $47,88. Em 10 anos teremos gasto 5.745,60. Acho que é essa a conta...rs 

Uma dica, coloque todo mês o dinheiro no porquinho... 

Outra continha perversa:  8 absorventes por ciclo, em um ano teremos usado 96, em dez anos teremos usado 11.520 absorventes. Um absorvente tradicional, não é biodegradável e leva em média 100 anos para se decompor, some a isso tudo, o número de mulheres que menstruam no mundo... Absorvente pra cara@#$%. 

Passados os raciocínios matemáticos, como funciona o Coletor. 

Você encaixa ele no seu canal vaginal e pronto. Entendeu? Não? 







Você pode comprar uma panelinha para uso individual para fervê-lo por 5 minutos antes de cada ciclo começar e após o ciclo terminar para guardá-lo. 

Eu passei a pensar a menstruação de outra maneira depois desse coletor, me sinto, LIVRE

Olha a diferença da localização do coletor para os absorventes internos... 


Olha aqui o meu... 





Ah, só mais um esclarecimento, esse pininho não fica pra fora, na verdade, você nem vê e nem sente o copo. 

Quer saber como limpar? Outras alternativas de compra, como colocar? Vem aqui. No vídeo, parece que vai ser horrível para sair, mas não é nada disso... 

Espero que não tenham ficado dúvidas, qualquer coisa, me gritem! 

Beijos! 











5 comentários:

  1. Jô, quando fui descendo as fotos, comecei a suar, pensando: "ela vai mostrar o biu!". rsrsrsr
    Amei a dica, amei o blog, amo você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkk, ainda bem que encontrei as imagens no Google, se não...

      Amo você também!!!!

      Excluir
  2. Menina, nunca ouvi falar disso, nem sabia que existia. :O
    Tenho alergia também, não consigo nem pensar em usar absorvente. Uso o interno.
    Preciso testar isso. Vou olhar já o link que compartilhou.
    Obrigada. Bjos

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Verdade Jeane, esses coletores ainda não são muito divulgados no Brasil...

      Veja direitinho e se der, aproveite e compre, é a liberdade! rs

      Beijos!!!!!

      Excluir

Muito obrigada por comentar!!!!!

Adoramos comentários, bunitas!!!!!!