Image Map

terça-feira, 22 de abril de 2014

Hidratação e Leave In Natural.

E aion?

Tudo certo na Bahia! Ou pelo menos é o que se diz por aí!

Esse feriado aproveitei para, além de testar maquiagem... Hidratar os cabelos, só que dessa vez com produtos naturais.

A hidratação que fiz é uma velha conhecida minha, tipo de quando eu tinha 8 anos... Da época em que minha Mãe passava banha de galinha com babosa nos meus cachos... Issaí.

Você vai precisar de: 

- Iogurte natural
- 1 Abacate maduro
- 1 colher de sopa de creme de hidratação de sua preferência
- 1 colher de sopa de azeite virgem
- liquidificador ou amassa na mão mesmo
- pente com dentes largos (Nem invente de pentear os cachos com pente fino, nem rola bunita). 

Modo de Preparo: 

Bata tudo junto no liquidificador.

Modo de Usar: 

Divida os cabelos em mechas e vá passando o preparo, NÃO PRECISA PASSAR NA RAIZ, se concentre no meio e nas pontas. Penteie com os dedos e só depois vá passando o pente. Depois de desembaraçar cada mecha, faça uma massagem contínua do meio da mecha até as pontas, tipo umas 10x em cada mecha. (Pois é, ninguém disse que seria fácil). 

Isso feito, enrole o cabelo e coloque uma touca ou térmica ou então o bom e velho saco plástico do mercado com uma toalha por cima. Deixe por 15 minutos, depois é só lavar.

Tire o excesso da água sem esfregar, que ninguém é doido, e depois aplique o Leave in (Livin).

Mas que Livin?

Um copo de água na panela, mais uma colher de semente de linhaça, pode ser dourada ou da marrom.

Deixe ferver até espumar...

Vai virar uma gosminha transparente... Coe logo ainda quente, se deixar pra fazer isso quando esfriar, não vai dar reggae.

Deixe na geladeira por 10 minutos e depois passe nos cabelos. Você pode passar junto com o seu creme de pentear ou puro, a depender do volume e do tamanho do seu cabelo. Se sobrar, pode guardar na geladeira, pode ser até em um vasinho de creme de pentear vazio. Guarde por no máximo 4 dias.

Depois disso é só deixar o cabelo secar.

Fica mara gold diamond!





Essa foto contra luz, definitivamente, não bombou...  

Lavei com Shampoo Clear Women, Condicionador Dove Terapy, Leave In Seda Cocriações e óleo Extraordinário Elseve. 

Usa uma coisa de cada marca? Aloka! 

Se você não entendeu como fazer o Leave In, veja o vídeo aqui. 


Beijos bunitas!!!!!

13 comentários:

  1. Adoreii o seu cabelo Joanna! Arrasou viu!
    E também uso produtos diferentes..rs
    Beijos

    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cari!!!!

      Eu adoro passar produtos naturais, a hidratação é mais rápida!

      Beijos!!!!

      Excluir
  2. Adoro receitas mistureba de produtos naturais! Lembro da minha infância e adolescencia plena de experiências capilares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biaaaaaaaa, misturebas é comigo mesmo.

      Até banana com mel eu já passei! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Adoro receitas mistureba de produtos naturais! Lembro da minha infância e adolescencia plena de experiências capilares!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Mas fiquei com uma dúvida: esse leave in de linhaça não deixa um cheiro forte, não? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Lu, ele não tem cheiro de nada... Pode usar sem medo, mas observe quantos dias fica na geladeira, depois de 4 dias, pode ser que comece a apresentar algum cheiro...

      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei as dicas, mas estou com uma dúvida: e o cheiro do leave in de linhaça? Né muito forte, não?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Hahahha sua forma descontraída de falar eu dou mta risada aqui do outro lado! =)
    Esses produtos salvam meeeeeemso nossas madeixas!
    Agora Jô, veja direitinho se essas misturas realmente é de boa, e não agridem seus cabelos tá?..
    bjs

    Meu blog: http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Minha FANPAGE: https://www.facebook.com/publicitariaqueblogamodelaemaquia

    Vídeo novo!!! -->> https://www.youtube.com/watch?v=CH9vJvwkMms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento escrever do jeito que falo. kkkkkkkkkkkkk

      Desde criança uso essas misturas e pelo contrário, sempre fizeram bem...

      Beijos!!!!

      Excluir
  7. Jô, sempre tive preconceito em usar produtos de marcas diferentes...
    Quebrei esse tabu quando comprei o shampoo Dove - pós progressiva, condicionador Pantene - fusão da natureza e a máscara de tratamento da marca importada Aussie - moist 3 minute miracle. Essa mistura ficou perfeita para meu cabelo.
    Agora só falta experimentar o leave In natural!!

    Ah, aproveitando o ensejo, rsrs To adorando seu blog viu bunita!!!
    beijosss!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu também!

      Agia como se fosse um toc, usar tudo da mesma linha...rs

      Dani, loucaaaaaaaaaaaaaaaaa querendo essa linha Aussie dos Deuses!

      Continue nos acompanhando, muito obrigada!!!!

      Beijos!!!!!!!!

      Excluir
  8. Jô, sempre tive preconceito em usar produtos de marcas diferentes no meu cabelo..
    Quebrei esse tabu quando comprei o shampoo Dove - pós progressiva, o condicionador Pantene - Fusão da natureza e a máscara de tratamento da Aussie (importado) - moist 3 minute miracle. Essa mistura ficou perfeita e meus cabelos agradeceram!!
    Ah, e agora só me falta provar do leave In natural!!!

    E aproveitando o ensejo, queria dizer que to adorando as dicas de beleza, e principalmente as naturais (caseiras).
    beijo bunitaaa!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!!!!!

Adoramos comentários, bunitas!!!!!!