Image Map

sábado, 26 de abril de 2014

Pelo encravado é o Ó!

Hello bunitas!!!!

Estive conversando com uma leitora recém chegada ao blog e ela me pediu para fazer um post sobre DEPILAÇÃO. Me depilo com cera quente, mas quando não dá tempo a gente sempre recorre à boa e velha lâmina de barbear, para os íntimos, Gillette. A Gillette, resolve nosso problema cabeludo rapidinho, a questão é que ela traz uma outra questão. FOLICULITE E PELO ENCRAVADO. 

Eu achei mara a ideia de falar sobre isso e fui pesquisar um pouco para saber mais... Eu sofro muito com foliculite. 

Ao pé da letra, foliculite é a inflamação do folículo. Pode ocorrer em qualquer lugar da pele, mas é mais comum nas axilas, barba e na região genital. 

Segundo o site Negócio Estética, "A Foliculite é a inflamação do folículo pilossebáceo. Essa inflamação pode se dar em diversas regiões do corpo ou face. As causas são basicamente desidratação e aumento da espessura da pele, atrito demasiado em algumas regiões, uso de vestimenta muito apertada e excesso de umidade e suor. Estes fatores acabam por dificultar e muitas vezes impedir a saída do pelo".



Tem a ver com o tipo de roupa que você usa e a forma como você se depila. Se você se depila com lâmina, a chance de ter a inflamação é maior, pois cada vez que você passa a lâmina, sua pele é lesionada e com o tempo tende a engrossar, dificultando a saída do pelo. 

Com cera quente ou fria é a forma mais indicada. 

Se você faz a linha ryca, faça definitiva! 



Identificando a foliculite: 



Agora vâmo combinar que isso incomoda pra caramba! Coça, dói quando é friccionado por roupa apertada... Quando fica muito punk a situação, eu tiro o fio de dentro da pele com uma agulha devidamente desinfectada e depois puxo com uma pinça. Num vô mentir!

Com o tempo, fui descobrindo maneiras de atenuar o problema e até de sumir com ele. 

Vamos lá? 

ESFOLIAÇÃO: 

Três vezes por semana, antes do banho, com a pele seca, passo uma pedra pomes na região fazendo movimentos suaves e circulares, isso ajuda a circular o sangue e a retirar possíveis pelos "enterrados". 



REMOVENDO CÉLULAS MORTAS: 

Já no banho, uso a esponja vegetal. Ela esfolia a pele, remove as células mortas que estão superficialmente na pele, o que vai ajudar o pelo a sair. 


Depois que passei a me depilar com cera quente, os pelos pararam de encravar e a pele da axila ficou mais fina. Existe também um truque para clarear essa região, que com o tempo vai ficando escurecida.

Todo mundo sabe qual é, mas vou falar mesmo assim! 

LADIES AND GENTLEMEN, BEPANTOL



Abrir um parêntese aqui, o Bepantol, entre a forma líquida e creme, servem para uma infinidade de coisas, entre elas: Clarear axilas, hidratar os lábios antes da make, hidratar unhas e ajudar no crescimento e fortalecimento, como reparador de pontas, para acabar com rachaduras nos pés, hidratar cotovelos e joelhos, serve para reduzir estrias, pra salvar seu cabelo quando colocado na hidratação, serve para deixar seu cabelo divo quando borrifado nele as vezes, serve para trazer de volta o amor perdido, bom serve para quase tudo. Fechei o parêntese. 

O Bepantol em creme custa de 18,00 a 25,00 a depender do lugar, mas nem sempre foi assim. Quando fiz minhas primeiras tatuagens, comprei 8,00. Mas isso foi antes de todas as meninas da face da Terra descobrirem para que ele servia. O líquido tem 50ml e eu comprei de 27,00 com uma dor fina no peito, mas fazer o quê, se ele é bom? 

Na rede, tem vários artigos e textos sobre isso, mas se alguém quiser que eu fale só sobre o Bê, é só pedir na Fan Page ou nos comentários. 

Não se esqueçam, sempre esfoliar e sempre hidratar!

Beijo bunitas!!!!! 












7 comentários:

  1. Jô eu uso tdas essas técnicas pq olha... vira e mexe surgem essas danadas aqui pela minha panturrilha e tdas se concentram na lateral, fica U Ó! Passo a pedra pomes, bucha vegetal e vivo! rs =)

    Bjs e ótimo fds!



    Meu blog: http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Minha FANPAGE: https://www.facebook.com/publicitariaqueblogamodelaemaquia


    Vídeo novo! -> https://www.youtube.com/watch?v=saD5hsyDlPg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Thais!

      Essas dicas resolvem bastante...


      Vou ver o novo vídeo, adoro seu sotaque,rs.

      Beijos.

      Excluir
  2. Que legal a dica Joanna! Ainda bem que não tenho esse problema, quase não tenho pêlo..rs
    Mas as informações são ótimas para quem tem. Beijos

    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem sobre pra caramba Carina, ainda bem mesmo! rsrsrs

      Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  3. Descoberta fantástica!
    vou adorar por em prática,essa será a solução para meus problemas.

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz que tenha sido útil Ingrid!

    Faça pelo menos 2x na semana e vai ver como funciona!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. E para clarear as axilas, coloca o creme e sai com ele? Tem de passar sempre a dar adeus ao antitranspirante? Beijo Joanna

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!!!!!

Adoramos comentários, bunitas!!!!!!